Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Política

'Gigante na luta pela liberdade', diz Bolsonaro sobre Olavo de Carvalho

O guru político do presidente morreu na noite da última segunda-feira, 24

Wallacy Ferrari Publicado em 25/01/2022, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaro em montagem com Olavo - Isac Nóbrega / PR / Divulgação / YouTube / TV Globo
Bolsonaro em montagem com Olavo - Isac Nóbrega / PR / Divulgação / YouTube / TV Globo

O presidente Jair Bolsonaro homenageou em publicação no Instagram o guru político que apadrinhou durante sua primeira campanha presidencial, em 2018, Olavo de Carvalho, que faleceu durante a noite da última segunda-feira, 24. 

O influenciador foi classificado pelo chefe de estado como "um dos maiores pensadores da história" do Brasil na postagem. 

Acompanhando uma foto em preto e branco do conselheiro, ele reconhece a importância do amigo: "Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre".

Por fim, Bolsonaro ainda pede para que Deus o receba com "misericórdia" no céu. Tal postura também foi replicada pela filha de Olavo, Heloísa, que o critica publicamente desde 2017 e, na manhã de hoje, pediu para que "Deus perdoe ele por todas as maldades que cometeu".

Olavo estava com 74 anos de idade e faleceu após semanas internado em um hospital no condado de Richmond, no estado norte-americano de Virginia. Não há menção oficial sobre a causa da morte, contudo, no dia 16 de janeiro, ele anunciou que estava infectado com covid-19.