Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'Gladiador 2'

'Gladiador 2': Paul Mescal teria conseguido papel após tirar a camisa

Em continuação de clássico do ano 2000, Paul Mescal protagonizará como o personagem Lucius

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 27/07/2023, às 11h46 - Atualizado às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Russell Crowe como Máximus em 'Gladiador' (2000) e o ator Paul Mescal, que protagonizará continuação - Reprodução/DreamWorks SKG / Getty Images
Russell Crowe como Máximus em 'Gladiador' (2000) e o ator Paul Mescal, que protagonizará continuação - Reprodução/DreamWorks SKG / Getty Images

No começo do ano 2000, o cineasta Ridley Scott ficaria conhecido em grande parte do mundo depois do lançamento de um de seus filmes mais famosos: 'Gladiador'. Com a presença de grandes nomes no elenco, como Russell Crowe e Joaquin Phoenix, o filme acompanhava o general romano Maximus.

E para a surpresa de muita gente, nos últimos meses — mais de 20 anos após o lançamento do primeiro filme — o diretor de cinema confirmou que estaria desenvolvendo uma continuação de 'Gladiador', o que causou grande comoção entre os fãs da obra original.

Entre as informações que se sabe sobre o novo filme, uma extremamente importante é a presença de Paul Mescal no elenco, já creditado como intérprete do protagonista, Lucius. O personagem, por sua vez, é sobrinho de Commodus, antagonista do primeiro filme, interpretado por Joaquin Phoenix.

Porém, embora o talento de Mescal seja inegável — disputando o prêmio de Melhor Ator no Oscar 2023 com seu papel em 'Aftersun' (2022) —, o ator revelou recentemente ao The Hollywood Reporter que não precisou nem mesmo fazer uma audição para conseguir o papel. Na verdade, de acordo com a Rolling Stone Brasil, o que bastou foi, para ele, apenas um pequeno detalhe: seu corpo.

Daria Cercek, funcionária da Paramount, admitiu em outra ocasião à Variety que a reação do publico às aparições de Mescal na peça 'A Streetcar Named Desire' (2023) influenciou grandemente na decisão dos produtores: 

Ele interpretou Stanley, e tem vários momentos em que ele tira a camiseta, e foi eletrizante. As mulheres da audiência gritaram muito, e nós pensamos 'acho que encontramos o nosso cara'", disse.
Paul Mescal
Paul Mescal / Crédito: Getty Images

'Gladiador 2'

Dirigido pelo clássico do ano 2000, 'Gladiador 2' segue sendo um mistério para os curiosos fãs de cinema, com poucos detalhes revelados da produção, bem como uma trama que ainda não foi revelada. 

Ainda assim, sabe-se que Paul Mescal dará vida a Lucius, sobrinho do antagonista do filme original que foi interpretado por Joaquin Phoenix. Além dele, também estarão no elenco outros nomes estrelados, como Denzel Washington e Pedro Pascal.