Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Daniella Perez

Gloria Perez comemora aniversário de Daniella: 'O documentário devolveu sua identidade'

Gloria Perez usou as redes sociais para relembrar o dia em que a filha, Daniella, nasceu

Redação Publicado em 11/08/2022, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniella Perez ao lado de sua mãe, Gloria Perez - Arquivo pessoal
Daniella Perez ao lado de sua mãe, Gloria Perez - Arquivo pessoal

Se estivesse viva, a atriz e dançarina Daniella Perezcomemoria 52 anos nesta quinta-feira, 11. Através de sua conta oficial no Instagram, Gloria Perez, novelista e mãe de Daniella, celebrou a trajetória da filha, que foi assassinada pelo ex-ator e colega de cena Guilherme de Pádua, há 30 anos. 

Através da publicação, Gloria destacou o quanto o documentário 'Pacto Brutal', lançado pela HBO Max, foi importante para revelar ao mundo os verdadeiros desdobramentos que levaram até o crime. 

'Pessoa doce, afetuosa'

A novelista escreveu que a produção documental 'devolveu' a identidade de Daniella, que foi alvo de uma cruel campanha de mentiras feitas pelo próprio assassino na tentativa de tentar reverter a sua imagem com o crime. 

"Esse ano, o documentário 'Pacto Brutal' devolveu sua identidade, tirou você do terreno da ficção e resgatou a pessoa real, a pessoa doce, afetuosa, em seu mundo de delicadeza estraçalhado pela ambição e a inveja de um casal de psicopatas. É o seu dia, numa vida — a minha —, em que todos os dias são seus", escreveu Gloria na publicação. 

Gloria recebeu apoio de internautas, que também celebraram a trajetória de Daniella Perez: "Muita saudade da linda. Todo meu carinho e respeito a vc glória, a Dani continua brilhando, isso ninguém tira, muita luz e paz p ela !", escreveu uma conta. 

"Nunca esqueci ela, e Nunca vou esquecer... amei sem conhecer... e amarei sempre", escreveu outro internauta na homenagem feita por Gloria Perez. 

Pacto Brutal

Após quase 30 anos, a série documental lançada pela HBO Max mostra a verdade por trás do crime que chocou o Brasil em 28 de dezembro de 1992. Daniella foi brutalmente assassinada por Guilherme de Pádua e Paula Thomas, então esposa.

Ao emboscar a jovem atriz, que era sua colega de cena no folhetim 'De Corpo e Alma', a dupla atacou Daniella  Perez com punhaladas. Morta, ela teve seu corpo abandonado num matagal localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. 

Assim, Gloria Perez precisou lidar com a dor de perder a filha, e também teve de ter forças para elucidar o crime e desmentir o que foi dito por Guilherme de Pádua - que de tudo fez para acabar com a reputação de Daniella.