Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Gloria Vanique processa Globo por falta de equiparação salarial

Jornalista alega na Justiça falta das mesmas condições de trabalho que Rodrigo Bocardi e César Tralli

Redação Publicado em 12/04/2022, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gloria Vaque entra na Justiça Trabalhista contra a Globo - Reprodução/ Vídeo do Youtube - Canal Notícias da TV
Gloria Vaque entra na Justiça Trabalhista contra a Globo - Reprodução/ Vídeo do Youtube - Canal Notícias da TV

A jornalista Gloria Vanique entrou na Justiça do Trabalho contra o grupo "Globo". Deixando a emissora dos Marinhos em 2020, a profissional pede uma reparação e equiparação salarial. Os fatos foram apurados pelo jornalista Gabriel Vequer, do "Notícias da TV".

Na publicação da matéria, a jornalista diz que mesmo apresentando como âncora, os programas jornalísticos da emissora, não ganhava o mesmo que seus ex-companheiros RodrigoBocardi e CésarTralli.

Entre 2012 até 2020, foi co-apresentadora do 'Bom Dia São Paulo' e assumia toda a demanda do programa nas férias do titular. Além da agenda matutina, também apresentou o 'SP1' e 'SP2'.

Todos os trâmites do processo estão em segredo de Justiça no TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo). A apresentadora ainda alega que seu salário foi mudado apenas em 2017, quando tornou-se repórter da rede, sendo que desde de 2007 estava na emissora como repórter e desde 2012 como apresentadora.

Ainda em 2021, Adriana Araújo, ex-apresentadora da Record TV, agora na Bandeirantes, moveu um processo contra a sua antiga emissora em moldes muitos parecidos. O que resultou em uma determinação judicial de R$ 500 mil para a jornalista mineira.