Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Envenenamento

Golpe: Ao acreditar que conversava com ator de novela, idosa teria envenenado marido

Um golpista se passou por um astro da televisão americana e tentou enganar a idosa, que teria envenenado marido a fim de ‘se livrar dele’; entenda!

Isabelly de Lima Publicado em 10/01/2024, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O casal americano Roxanne Doucette e Paul Doucette - Reprodução / Facebook / Roxanne Doucette
O casal americano Roxanne Doucette e Paul Doucette - Reprodução / Facebook / Roxanne Doucette

Na pequena cidade de Townsend, nos Estados Unidos, uma mulher de 64 anos,Roxanne Doucette, enfrenta acusações de tentativa de homicídio contra o marido, Paul Doucette, de 73 anos. O caso veio à tona após um golpista se passar pelo ator alemão-britânico da novela “The Bold and the Beautiful”, Thorsten Kaye, e instigar Roxanne a "livrar-se dele".

O incidente ocorreu em dezembro, mas as informações foram divulgadas somente na segunda-feira, 8. A polícia alega que Roxanne teria envenenadoPaul após seguir as instruções do fraudador. Além disso, ela enfrenta acusações de intimidação de testemunha, jurado, policial ou funcionário judicial, resistência à prisão e agressão a um policial.

O ator alemão-britânico Thorsten Kaye / Crédito: Getty Images

Quando socorristas foram chamados, Roxanne descreveu seu marido como "muito tonto" e "resmungando sem fazer sentido". Paul, que tem histórico de problemas cardíacos, foi levado ao hospital quase inconsciente, mas sobreviveu, de acordo com o portal O Globo.

Segundo relatado à CBS News, Paul teria reclamado do sabor amargo da sopa feita por Roxanne antes de passar mal. Mensagens trocadas entre a mulher e o golpista indicam que ela estava preparando uma "sopa incrível" e mencionava uma "poção especial", sugerindo a obtenção de um seguro de vida.

Desconfiança certeira

A filha do casal, desconfiada, examinou o telefone da mãe e encontrou mensagens do falso ator, instruindo Roxanne a "livrar-se do marido". Mesmo com um teste toxicológico em Paul sem resultados conclusivos, Roxanne está sob ordem judicial para manter distância dele.

Em uma declaração emocional, Roxanne negou as acusações: "Eu só quero que ele volte para casa. Eu simplesmente o amo muito. Nunca tentei envenená-lo de forma alguma. Eu o amo muito, muito, e nunca tentaria matar ninguém". Quando a polícia tentou confiscar seu telefone, ela resistiu, resultando nas acusações de resistência à prisão e agressão a um policial.