Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

Governo inglês orienta que ninguém mais vá à fila de velório de Elizabeth II

Com espera estimada em 13h, a fila destinada a deficientes já foi fechada e não há mais distribuição de senhas

Redação Publicado em 17/09/2022, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Extensa fila para funeral de Elizabeth II - Getty Images
Extensa fila para funeral de Elizabeth II - Getty Images

Autoridades do governo da Inglaterra se mobilizam para encerrar a extensa fila para entrada no velório da rainha Elizabeth II, que ocorre desde o dia 14 deste mês. Junto dela, será estabelecido um limite de pulseiras com senhas.

Os visitantes, anteriormente separados em duas filas, uma destinada a pessoas com deficiência e outra para o público geral, conseguem entrar no local onde está o caixão da falecida dona da coroa somente com essas pulseiras numeradas.

Após abaixar seu tempo de espera de 24 horas no início do dia, a previsão agora é de 13 horas para a entrada no Palácio de Westminster, onde a cerimônia do último adeus à monarca é realizada.

Desdobramento

Com a diminuição, o Departamento de Digital, Cultura, Mídia e Esporte orientou, ainda durante esta manhã, que o fechamento da fila e a interrupção de entrega de senhas será feita quando a capacidade final for atingida, sem informar quantas vagas ainda restam.

O fim da fila ainda está a quilômetros de distância da chegada, percorrendo a margem do rio Thames. A longa espera da fila preferencial para deficientes, que atingiu a capacidade máxima, resultou em seu fechamento. Não poderão entrar mais pessoas, de forma que não serão distribuídas pulseiras nessa ala.

Ela tem ainda uma extensão bem menor do que os 8 quilômetros da fila principal, iniciando no Tate Britain, que faz a distância até o Palácio ser de 1,3 quilômetro, de acordo com apontamento calculado pelo Google Maps.