Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Griselda

Griselda: História da 'rainha da cocaína' também foi retratada em filme

Conhecida como 'rainha da cocaína', história de Griselda faz sucesso em série da Netflix e já foi retratada em filme de 2017

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 30/01/2024, às 15h04 - Atualizado em 31/01/2024, às 19h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Griselda Blanco: Realidade e ficção - Arquivo pessoal e Divulgação/Lifetime
Griselda Blanco: Realidade e ficção - Arquivo pessoal e Divulgação/Lifetime

Movida pela sede por poder e dinheiro, Griselda Blanco foi pioneira no comércio de cocaína em Miami, nos Estados Unidos, onde construiu um império através de atividades ilegais. Famosa pelo uso da violência extrema, Blanco utilizou sua inteligência para o mundo dos negócios. 

Mais de 12 anos após sua morte, a trajetória da mulher apelidada de 'madrinha' e 'rainha da cocaína' faz sucesso na série Griselda, da plataforma de streaming Netflix, na qual Sofía Vergara a interpreta. Entretanto, a história de Blanco também inspirou um filme.

O filme

Em 2017, foi lançado 'A Rainha da Cocaína', exclusivo do Lifetime. O longa mostra como Griselda se tornou a narcotraficante colombiana mais famosa no mundo das drogas que, de maneira impiedosa, liderou o tráfico de cocaína nos EUA.

Então líder do cartel de Medelín e nome de destaque no tráfico de drogas, Blanco encarou as guerras dos vaqueiros da cocaína (Cocaine Cowboys), em Miami, entre 1970 e 1980.

No filme, a história é contada através do olhar de Michael Corleone Blanco, o caçula da 'rainha da cocaína'. A traficante é interpretada por Catherine Zeta-Jones. Quem assiste ao filme, conhece a história desde os seus 17 anos, quando chegou nos EUA ilegalmente, as estratégias utilizadas para a ascensão e o auge do seu poder em Miami, nos EUA.

Catherine Zeta-Jones no filme 'A Rainha da Cocaína' - Divulgação/Lifetime

"Como atriz, foi muito difícil encarnar esta mulher, que é muito diferente de mim em muitos sentidos, não somente culturalmente, como em relação às decisões que toma. Mas o que não é diferente é que nós duas somos mulheres fortes, dispostas a fazer de tudo que for necessário pelo seu trabalho - evidentemente não com armas como fez Griselda. Mas tenho que dizer que esse foi um projeto feito com muita paixão", disse a atriz em comunicado enviado pelo Lifetime. 

Onde assistir

Com direção de Guillermo Navarro, 'A Rainha da Cocaína' também conta com nomes como Jenny Pellicer, Juan Pablo Espinosa e Raúl Mendez. Para os assinantes da Claro, o filme está disponível no Now, plataforma de conteúdos On Demand, através do canal Lifetime. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!