Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Israel

Guerra em Israel: Brasileira que estava em festival é encontrada morta

Morte de brasileira que estava em festival durante ataque do Hamas contra Israel foi confirmada nesta terça-feira, 10

Redação Publicado em 10/10/2023, às 12h00 - Atualizado às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A brasileira Bruna Valeanu - Arquivo Pessoal
A brasileira Bruna Valeanu - Arquivo Pessoal

A brasileira Bruna Valeanu era uma das brasileiras desaparecidas após o ataque surpresa do grupo extremista Hamas contra Israel no último sábado, 7. Infelizmente, a família da jovem de 24 anos anunciou que ela foi encontrada sem vida nesta terça-feira, 10.

A informação foi confirmada por Florica, irmã de Bruna, ao G1. De acordo com ela, forças israelenses afirmaram ter localizado o corpo da jovem sem vida. O enterro deve ser realizado ainda hoje.

Ela era um dos brasileiros presentes no Festival Paralello, interrompido após os ataques do Hamas. Na última segunda-feira, 9, a irmã de Bruna, Nathalia Valeanu, afirmou que não tinha informações sobre o paradeiro da jovem.

A brasileira Bruna Valeanu /Crédito: Arquivo pessoal

Buscas

A mãe e outra irmã de Bruna também vivem em Israel. As notícias que tiveram foram fornecidas por amigos, que ajudaram nas buscas. Nathalia disse que a irmã estava na festa com amigos, entretanto, acabou separada de amigas. 

"Ela [Bruna] foi para esta festa, estava com um grupo grande de amigos, muitos brasileiros e israelenses. Ela acabou se separando, na hora do ataque, das outras amigas dela, que já se salvaram. Ela ficou em um grupo onde estava o Liam, um amigo do trabalho, que é israelense", disse ela ao G1.

A irmã também disse que a última localização de Bruna, revelada por mensagem, apontava para uma localização descrita como perigosa.

“A última coisa que conseguimos foi a localização dela por mensagem. Era uma localização perigosa, onde os terroristas entraram armados em caminhonetes, tanques, motos”, disse ela. 

Bruna era carioca, entretanto, vivia em Petah Tikva, cidade de Israel. Segundo seu perfil no Linkedin, Valeanu trabalhou como instrutora de tiro nas Forças de Defesa Israelenses entre os anos 2018 e 2020. Mas, desde outubro do ano passado, estudava comunicação e artes na Universidade de Tel-Aviv.