Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real britânica

Harry elege ‘culpado’ por aborto espontâneo de Meghan em 2020

“Posso dizer, pelo que vi, que o aborto foi devido ao que eles estavam tentando fazer com ela”, declarou o príncipe em polêmica minissérie da Netflix

Redação Publicado em 15/12/2022, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle - Divulgação/Netflix
O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle - Divulgação/Netflix

Nesta quinta-feira, 15, estreou na Netflix os últimos três episódios da minissérie 'Harry & Meghan', onde o duque e a duquesa de Sussex falam sobre seu relacionamento como casal e também com membros da Família Real britânica; à quem fazem duras críticas.

Nela, o príncipe Harry também reclamou do tratamento dado pela mídia à sua esposa, a ex-atriz Meghan Markle. Neste segundo volume, Harry acusa seus assessores de ajudarem veículos em ataques contra Meghan

Segundo repercutido pelo G1, inclusive, o príncipe aponta que o ‘Mail on Sunday’ foi o culpado pelo aborto espontâneo sofrido pela esposa em junho de 2020, quando os dois já moravam nos Estados Unidos. 

Acredito que minha esposa sofreu um aborto espontâneo por causa do que o Mail fez. Eu assisti a coisa toda. Agora, sabemos absolutamente que o aborto foi causado por isso? Claro que não”, disse Harry

“Mas tendo em mente o estresse que causou, a falta de sono e o momento da gravidez — de quantas semanas ela estava — posso dizer, pelo que vi, que o aborto foi devido ao que eles estavam tentando fazer com ela”, prosseguiu. 

Markle também deu um parecer sobre o ocorrido: "Quando eu revelo coisas que são momentos de vulnerabilidade, quando se trata de ter um aborto espontâneo e talvez ter sentido vergonha disso, tipo, tudo bem, você é humano, tudo bem falar sobre isso".

"E eu poderia escolher nunca falar sobre essas coisas, ou poderia escolher dizer com todo o mal que vem com isso, o bom é poder ajudar outras pessoas. Esse é o objetivo da vida, certo, é a conexão e a comunidade assim”, finalizou. 

A briga com o ‘Mail on Sunday’

Conforme relembra o Metrópoles, Meghan possui um relacionamento conturbado com seu pai, Thomas Markle, que havia posado para paparazzis e feito uma série de comentários negativos sobre a Família Real à imprensa.

Por conta disso, a rainha Elizabeth II pediu para que a duquesa de Sussex escrevesse uma carta para o pai, tentando amenizar a situação. A missiva, porém, foi capa do jornal algum tempo depois. Fontes apontam que o próprio pai de Meghan vazou o bilhete.