Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real

Harry e William encomendam nova estátua da princesa Diana

Obra será feita em homenagem aos 60 anos de Lady Di, em junho de 2021, e ficará nos jardins do Palácio de Kensington

Fabio Previdelli Publicado em 29/08/2020, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Di usando o vestido que ficou conhecido como "clássico da vingança" - Getty Images
Lady Di usando o vestido que ficou conhecido como "clássico da vingança" - Getty Images

Em comemoração aos 60 anos da princesa Diana, que acontecerá em junho de 2021, os príncipes William e Harry — filhos de Lady Di — encomendaram a produção de uma nova estátua da mãe.

A expectativa é que a obra seja instalada Sunken Garden, que é um dos jardins do Palácio de Kensington — residência oficial de William e de sua esposa, Kate Middleton. “Nossa mãe tocou tantas vidas. Esperamos que a estátua ajude todos que visitam o Palácio de Kensington a refletir sobre sua vida e legado”, disseram.

Diana morreu em 31 de agosto de 1997, aos 36 anos. Na ocasião, ela e seu namorado, Dodi Al-Fayed, saiam do Hotel Plaza, em Paris, quando passaram a ser perseguidos por diversos paparazzis que tentavam fazer um clique do casal. Metros depois, o motorista do veículo que levava Lady Di perdeu o controle do carro e bateu no pilar do túnel. Diana não resistiu ao acidente.

Apesar dos 23 anos de sua morte, seu legado ainda continua muito forte. A próxima temporada de The Crow já confirmou que contará partes da história da princesa nas duas próximas temporadas. Além disso, Diana também será tema de um filme, estrelado por Kristen Stewart, e de um musical da Netflix.