Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Harry não poderá usar trajes militares em funeral de Philip, aponta jornal

O velório que acontecerá deste fim de semana contará com protocolos reais que o filho de Diana já não deve mais seguir

Alana Sousa Publicado em 12/04/2021, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry e o avô, em 2015 - Getty Images
Harry e o avô, em 2015 - Getty Images

Após o anúncio de que o príncipe Harry irá comparecer ao funeral de seu avô Philip, Duque de Edimburgo, que faleceu na última sexta-feira, 9, um detalhe chamará atenção no velório. Segundo informações do jornal britânico Mirror, o Duque de Sussex não poderá utilizar seus trajes militares. 

Assim como seu tio aposentado, o príncipe Andrew, Harry perdeu títulos e honrarias militares quando se afastou da família real britânica. Sendo assim, o filho mais novo de Diana, a Princesa de Gales, deverá usar um terno comum no evento que acontecerá no próximo dia 17 de abril, no castelo de Windsor.

Desde quando se retirou da corte de Elizabeth II para viver nos Estados Unidos com a esposa e o filho, o príncipe vem perdendo cada vez mais regalias que eram restritas a membros reais, como seu título de Alteza Real. 

Diferente de Harry, Meghan Markle não deverá comparecer ao funeral. A razão é sua gravidez, que a impede de fazer um voo tão longe. Vale lembrar que a ex-atriz já sofreu um aborto no passado, então seria arriscado cruzar o oceano esperando seu segundo bebê. 

Esta será a primeira vez que o príncipe irá rever os familiares após a controversa entrevista à Oprah Winfrey em março.

Sobre Philip

Nascido em 10 de junho de 1921, o PríncipePhilip da Grécia e da Dinamarca, teve uma infância errante e conturbada, na juventude, ele descobriu sua vocação quando entrou para a Marinha britânica.

O homem se casou com a então princesa Elizabeth em 1947, na ocasião, continuou seu trabalho como militar, mas, renunciou ao cargo após a esposa assumir o trono britânico, em 1952. O relacionamento rendeu quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward. Philip tinha oito netos e iria completar 100 anos em junho.