Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Disney

Herdeira da Disney é presa protestando contra emissões de gases de efeito estufa em aeroporto

Junto de manifestantes, a sobrinha-neta de Walt Disney formou um bloqueio em aeroporto que atende apenas aviões particulares

Wallacy Ferrari

por Wallacy Ferrari

wferrari@caras.com.br

Publicado em 15/07/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abigail durante discurso em evento feminista - Getty Images
Abigail durante discurso em evento feminista - Getty Images

Abigail Disney, sobrinha-neta de Walt Disney e herdeira da fortuna da Disney, foi detida na última sexta-feira, 14, enquanto participava de um protesto contra o uso de pequenos jatos particulares, juntamente com outros ativistas climáticos, em um aeroporto de Hamptons, Long Island.

A manifestação organizada por grupos como New York Communities for Change, Planet Over Profit e Sunrise Movement NYC teve como objetivo protestar contra as "férias exclusivas de ricos investidores em combustíveis fósseis e poluidores que agravam a crise climática", de acordo com informações da emissora norte-americana Fox News.

Abigail Disney e os demais manifestantes formaram um bloqueio em frente ao Aeroporto East Hampton em Wainscott, que atende exclusivamente a aviões particulares e fretados. O aeroporto é conhecido por ser popular entre a elite abastada de Hamptons. Durante a ação, Teddy Ogborn, organizador do Planet Over Profit, também foi detido pelas autoridades.

O que disse a herdeira?

No mesmo dia da detenção, Abigail, que é conhecida por abrir mão de fortuna milionária herdada através do império de seu tio-avô com o entretenimento, lançou um comunicado em suas redes sociais afirmando que a ação visa conscientizar os mais ricos sobre os malefícios destes privilégios que abrangem apenas uma camada minúscula da sociedade.

+Por que a herdeira da Disney doou 70 milhões de dólares de sua fortuna?

Como uma pessoa que teve o privilégio de usar jatos particulares, sei que é difícil abrir mão de um luxo que é especial. Mas também sei que já passou o tempo de emitir gases de efeito estufa como este apenas para nosso conforto pessoal. [...] É hora de uma mudança real e este foi o lugar mais óbvio para começar”.