Notícias » Brasil

"Herói de nada", diz jornalista sobre imagem de Ayrton Senna

Em entrevista ao portal de notícias UOL, Flávio Gomes fala sobre o culto a imagem de Senna

Redação Publicado em 17/02/2021, às 18h32 - Atualizado às 18h33

O piloto brasileiro Ayrton Senna
O piloto brasileiro Ayrton Senna - Getty Images

Um dos mais famosos pilotos do Brasil, Ayrton Senna, ainda desperta a admiração de muitos brasileiros.

Com seu nome cravado na história da Fórmula 1, Senna também divide opiniões entre muitas pessoas, uma delas é o jornalista Flávio Gomes.

Durante uma entrevista para o portal de notícias UOL, Gomes (que já fez parte da ESPN e Fox Sports) compartilhou uma visão polêmica sobre o piloto.

Enquanto falava sobre a geração atual que discute sobre a trajetória de Senna, Flávio falou sobre a imagem criada em torno do profissional.

"Você pega a molecada que vê hoje Fórmula 1 que quer discutir Ayton Senna, né? Criou-se uma imagem que veio dos pais e dos avós de um sujeito infalível, de um herói nacional. Primeiro, esses caras não viram ele correr. Segundo: Herói de nada. Herói é bombeiro, professor, gente que vive com um salário-mínimo. Senna cometia erros também, fazia suas cagadas", explicou. 

Mas o jornalista não parou aí. Para ele, todo o sucesso que marca a carreira de Senna se deve por ele não ter competido 'com ninguém' durante seu período na Fórmula 1. "Era um grande piloto, foi tricampeão do mundo. Ninguém é tricampeão sem ter sido um p* piloto. Mas essa discussão sem ter visto o cara correr e defender um argumento de que o Senna foi o maior piloto de todos os tempos de que o Schumacher e o Hamilton 'correm contra ninguém'... Nada me irrita mais que isso".

Gomes reforça que os papos sobre piloto o incomodam diante da falta de conhecimento das pessoas. "As pessoas precisam estudar e saber que o Senna também 'correu contra ninguém': Piquet já estava em fim de carreira, Mansell foi um ano que estava nos cascos e ganhou o campeonato. O Prost ele ganha o campeonato em 1988, perde em 89 e ganha batendo o carro no Senna. Todos os campeões tiveram nas mãos os melhores carros. Então se o Schumacher e o Hamilton correm contra ninguém, o Senna também. Então essas discussões com os mais jovens sobre o Senna me irritam também pela falta de conhecimento", afirmou.