Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Homem assalta joalheria usando vara de pescar

O curioso caso ocorreu na Austrália, e deixou até mesmo o dono do estabelecimentos perplexo com a ousadia do assaltante

Caio Tortamano Publicado em 05/03/2020, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Frame da filmagem das câmeras de segurança - Divulgação
Frame da filmagem das câmeras de segurança - Divulgação

Um homem não identificado protagonizou um crime, no mínimo, curioso. Utilizando duas varas de pescar, o sujeito — de aproximadamente 40 anos — roubou um colar da Versace de uma loja de alta moda em Melbourne, na Austrália.

O assalto aconteceu durante a madrugada, e câmeras de segurança capturaram grande parte da ação do ladrão. A polícia acredita que ele fez um buraco na vitrine da frente da loja mais cedo no mesmo dia, e que teria voltado para terminar o serviço.

Fotos do criminoso foram divulgadas pela polícia de Melbourne / Crédito: Divulgação/ Polícia de Melbourne

Ao falhar de primeira, o criminoso puxou o colar por debaixo da estrutura e retirou a peça avaliada em 800 dólares. O próprio dono da loja, Steven Adigrati, admirou a audácia do criminoso, afirmando que não conseguia acreditar na operação de durou três horas e meia.

O autor do curioso crime não foi capturado, e deixou somente um anzol como forma de pista para os policiais. Apesar disso não ser de grande ajuda para os investigadores, a polícia disponibilizou o vídeo do roubo e fotos detalhadas do ladrão.