Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Homem constrói casa giratória para sua esposa, na Bósnia

Vojin Kusic, de 72 anos, fez com que sua amada pudesse ter várias vistas

Paola Orlovas, sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 14/10/2021, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casa giratória feita por Vojin Kusic - Divulgação / YouTube / VOA News
Casa giratória feita por Vojin Kusic - Divulgação / YouTube / VOA News

Vojin Kusic, um homem de 72 anos, natural da Bósnia e Herzegovina teve a ideia de projetar uma residência diferenciada após dois anos pensando para onde se mudaria com sua esposa, Ljubica, que não conseguia se satisfazer com as opções de vistas das janelas das residências que havia visitado até então.

A insatisfação da parceira vem da antiga moradia da família Kusic, onde vivia com Vojin e seus três filhos. Décadas se passaram e as prioridades mudaram: no início, buscava por uma casa onde os quartos recebessem o brilho do sol da manhã, e posteriormente, achou necessário um lar que possuísse uma sala de estar com vista para rua.

A construção da casa giratória durou seis anos e foi realizada pelo próprio senhor Kusic. Ele levou em conta as reclamações de sua parceira e fez com que a estrutura fosse capaz de proporcionar diversas vistas, e não apenas a que fosse prioridade do casal em certo momento.

A casa possui diferentes velocidades de rotação, podendo fazer um giro completo em diferentes períodos, indo de 22 segundos até 24 horas. Para concluir o sonho, o bósnio teve que mudar o layout do imóvel, o que foi feito por meio de fios sendo movidos, paredes sendo quebradas e uma nova sala de estar sendo criada.