Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Japão

Homem de 79 anos passa por cirurgia para remover corda de 2 metros que introduziu na uretra

Idoso teve de passar por procedimento cirúrgico após sentir fortes dores; Caso ocorreu no Japão

Redação Publicado em 17/11/2022, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raio-x revelou que havia uma corda presa na bexiga do paciente - Divulgação / Urology Case Reports
Raio-x revelou que havia uma corda presa na bexiga do paciente - Divulgação / Urology Case Reports

Um idoso teve de ser operado no Japão depois de introduzir uma corda de aproximadamente 2 metros de comprimento em seu pênis. Ele deu entrada no hospital relatando sentir fortes dores ao urinar e, quando os médicos decidiram realizar um raio-x para investigar a causa do problema, encontraram o objeto preso na bexiga do paciente de 79 anos de idade.

De acordo com informações do portal de notícias UOL, o caso ocorreu na região de Mibu e foi divulgado pela revista médica Urology Case Reports.

Questionado pelos profissionais de saúde, o japonês admitiu ter inserido a corda pela uretra, porém não explicou o motivo de seu ato. Apesar disso, os especialistas que atenderam o homem, acreditam que ele tinha a intenção de satisfazer desejos sexuais.

Remoção da corda

Conforme declarou o professor Toshiki Kijima, principal autor do caso, a equipe médica teve de realizar uma tomografia computadorizada para determinar a melhor forma de remover o objeto. Segundo a fonte, os profissionais geraram uma reconstrução 3D da corda, que mostrou que ela estava emaranhada demais para ser puxada de volta.

No fim, foi necessária uma pequena incisão no abdômen do homem, a fim de evitar danos em sua uretra ou bexiga. Felizmente a operação foi um sucesso e o idoso teve uma recuperação rápida.