Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Homem destrói Ferrari de R$ 16 milhões em test-drive

Só 400 exemplares do modelo foram produzidos no mundo

Fabio Previdelli Publicado em 19/01/2022, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estado da Ferrari após o acidente - Divulgação/ Arquivo Pessoal
Estado da Ferrari após o acidente - Divulgação/ Arquivo Pessoal

Na manhã da última terça-feira, 18, um motorista sofreu um acidente ao dirigir uma Ferrari Enzo durante um test-drive na região de Baarn, que fica na Holanda. Tudo começou quando o sujeito, que estava em alta velocidade, perdeu o controle do carro e bateu o veículo. 

Modelo feito em homenagem ao fundador da montadora italiana, a Ferrari Enzo só foi feita entre 2002 e 2004, com a produção de apenas 400 exemplares — que podem custar, cada, entre 2 e 3 milhões de dólares (algo entre os R$11 e 16,6 milhões de reais).

Segundo informações do blog Roda Presa, do UOL, após o acidente, o veículo ficou sem duas rodas. Os airbags do carro também foram acionados. Apesar dos danos graves, aparentemente, o motor V12 e o chassi do modelo estão em boas condições.

Nenhum ferimento grave com o piloto foi relatado. Não há informações oficiais sobre o episódio, visto que um porta-voz da Kroymans Ferrari, concessionária da qual o carro pertencia, optou por não se pronunciar. 

Como já dito, apenas 400 exemplares do veículo foram montados, porém, hoje, segundo explica o UOL, o número é bem menor, visto os diversos acidentes, como o relatado acima, aconteceram durante esses últimos 20 anos.