Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / África do Sul

Homem é esmagado por elefantes em parque na África do Sul

A vítima era um suposto caçador que estava fugindo dos guardas, no último final de semana, quando se deparou com uma manada dos gigantes animais

Alana Sousa Publicado em 19/04/2021, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de elefantes - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de elefantes - Divulgação/Pixabay

No último final de semana, um homem foi encontrado morto no SanPark, localizado na África do Sul. Conforme foi noticiado pela agência de notícias AFP, a vítima seria um suposto caçador que estaria fugindo dos guardas do parque. 

De acordo com informações de Isaac Phaahla, porta-voz da instituição, o homem teria sido esmagado por elefantes e achado sem vida apenas do domingo, 18. “A pessoa morta e seus cúmplices fugiam dos guardas florestais quando encontraram uma manada de elefantes em época de reprodução”, diz trecho do comunicado emitido pelo SanPark. 

Para o funcionário do parque, os fugitivos estariam caçando rinocerontes nas proximidades. Phaahla ainda contou que quando um dos homens deixou cair seus pertences, foi possível ver “um machado e uma mochila com mantimentos". 

A perseguição foi iniciada, pois, o parque natural é protegido por lei. Assim, os indivíduos poderiam ser detidos pelos guardas do local; apesar da fuga eletrizante, um homem foi capturado e outro — que conseguiu escapar — teria sido ferido.