Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Acidente

Homem é esmagado por equipamento de musculação e pode ficar paraplégico

O acidente ocorreu em Juazeiro do Norte, no Ceará, quando um “hack squat”, equipamento de agachamentos, caiu sobre um homem

Redação Publicado em 05/08/2023, às 12h27 - Atualizado em 06/08/2023, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de uma academia - Reprodução/Pixabay/12019
Imagem ilustrativa de uma academia - Reprodução/Pixabay/12019

Na última sexta-feira, 4, um homem de 42 ano foi esmagado por um aparelho de musculação em Juazeiro do Norte, no Ceará. Regilaneo da Silva Inácio, que sofreu o acidente enquanto treinava em uma academia, arrisca ficar paraplégico. 

Regilaneo foi atingido por um “hack squat”, equipamento utilizado para fazer agachamentos, que atinge 150 quilos. Em entrevista ao G1, sua irmã, Maria das Dores da Silva Inácio, afirmou que ele está consciente e estável, mas perdeu a sensação das pernas. 

Conforme repercutido pelo G1, Maria das Dores esclareceu que seu irmão irá passar por uma cirurgia que visa amenizar as suas dores, mas que a chance dele caminhar novamente é de 1% e a família está “à espera de um milagre”.

A operação

José Correia Júnior, cirurgião responsável pela operação, disse que a lesão é grave e muitos neurônios foram lesionados significantemente. O neurocirurgião também explicou quais as chances de Regilaneo recuperar o movimento das pernas:  

Depende muito do grau da lesão a princípio, o nível de retorno das funções prévias. Não há componentes nem motores, nem sensitivos, infelizmente. É a lesão mais grave que tem do ponto de vista de lesão neurológica. A chance é, estatisticamente, menos de 1% do retorno de funções motores e sensitivas", esclarece José Correia ao G1. 

A 220 FIT, academia onde Regilaneo estava treinando quando sofreu o acidente, afirmou em um comunicado que o ocorrido foi um acidente e o equipamento está funcionando normalmente, após ter sido adquirido há dois meses.