Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Na Rússia, homem falece após colocar cobra na boca

O agricultor tentava entreter seus colegas quando teve sua língua picada pelo animal, mas não foi vítima do veneno. Entenda!

Pamela Malva Publicado em 27/09/2021, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens do agricultor russo com a cobra em mãos - Divulgação/ Youtube/ 3W Daily
Imagens do agricultor russo com a cobra em mãos - Divulgação/ Youtube/ 3W Daily

Enquanto trabalhava em um campo de melancias na região de Astrakhan, na Rússia, um agricultor de 55 anos tentou entreter seus amigos colocando uma cobra em sua boca.  Segundo o Daily Mail, contudo, o homem foi picado pelo animal e acabou falecendo.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, o homem, que não teve sua identidade divulgada, pode ser visto enfiando a cobra em sua garganta. O agricultor fez a brincadeira duas vezes e, na terceira tentativa, teve sua língua picada pelo animal.

É importante pontuar que, ainda de acordo com o jornal britânico, apesar de venenosa, a cobra não chega a ser letal para os seres humanos. O problema é que, ao ser internado em um hospital da região, o agricultor foi diagnosticado com edema de Quincke, uma espécie de inchaço indolor, geralmente desencadeado pela alergia a algum veneno.

Uma vez no hospital, então, o homem recebeu um tratamento, mas não sobreviveu aos sintomas de uma forte alergia. Nesse sentido, de acordo com o relatório da instituição, a língua do agricultor "mal cabia em sua boca", o que dificultou sua respiração.

No final, segundo os médicos responsáveis pelo caso, o paciente foi vítima de um choque anafilático. De acordo com especialistas ouvidos pela agência de notícias russa Punkt-A, a cobra usada pelo agricultor durante a brincadeira — que é bastante comum na região — foi classificada como uma víbora das estepes.