Notícias » Bizarro

Homem flagra tubarão nadando em seu quintal após enchente na Austrália

O registro no Facebook teve mais de 1,4 mil compartilhamentos, além de receber uma recomendação das autoridades locais

Wallacy Ferrari Publicado em 19/12/2020, às 08h28

Fotografia do tubarão levado pela enchente
Fotografia do tubarão levado pela enchente - Divulgação/Facebook/Timothee Morrison Dufour

Encontrar alguns animais de biomas vizinhos em áreas urbanas não é tão incomum na Austrália, porém, um morador de Queensland se surpreendeu com a situação inusitada que ocorreu em seu quintal; após uma semana ininterrupta de chuvas e enchentes na cidade, Timothee Morrison Dufour observava as janelas de casa quando viu uma barbatana dorsal de tubarão sobre a água que tomava seu quintal.

Com a surpresa, o homem realizou um registro fotográfico e publicou no Facebook com a legenda "Another wild day on the Gold Coast" (“Outro dia selvagem na costa Gold”, em tradução livre), rendendo mais de 1,4 mil compartilhamentos.

De acordo com o portal australiano News.com.au, acredita-se que o tubarão tenha conseguido acessar a cidade por um caminho de um canal que cruza o bairro de Timothee e chega ao mar. Os predadores aquáticos ainda possuem uma característica específica; eles costumam andar em águas rasas, como as dessa enchente, para encontrar presas.

Nas últimas 24 horas, a região onde a fotografia foi registrada foi atingida por 104 mm de chuva, com moradores orientados a saírem de suas casas apenas com o apoio de veículos automotores aquáticos para necessidades de extrema importância, como ajuda médica e busca de suprimentos.