Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mato Grosso do Sul

Homem flagrado vendendo cabeças de jacaré é preso no Mato Grosso do Sul

Suspeito vendia cabeças de répteis como artesanato

Redação Publicado em 25/10/2022, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cabeças de jacaré apreendidas - Divulgação / PMA
Cabeças de jacaré apreendidas - Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Campo Grande prendeu um homem de 44 anos que estaria vendendo cabeças de jacarés como artesanato em uma praça na última segunda-feira, 24. Após denúncias, o suspeito foi enviado para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat).

Conforme declararam os agentes que participaram da abordagem, o homem afirma que as peças foram levadas de Miranda, município do Mato Grosso do Sul. As autoridades também relataram que as cabeças estavam em decomposição e, por isso, tinham um forte odor. Não se sabe até o momento o que teria causado a morte dos animais.

Prisão e multa

De acordo com o portal de notícias G1, o indivíduo apreendido foi autuado administrativamente e multado em R$ 500. Ele foi enquadrado na Lei de Crimes Ambientais.

“Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”, conforme diz o artigo 29, configura em crime. Segundo a fonte, a pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.