Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Abandono

Homem que abandonou pai idoso em padaria diz estar arrependido: 'vou cuidar dele agora'

Morador de Luziânia, no estado de Goiás, foi indiciado por abandono de incapaz

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 28/04/2023, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abandono foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento - Divulgação / TV Anhanguera
Abandono foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento - Divulgação / TV Anhanguera

Um homem de 35 anos de idade foi indiciado pela Polícia Civil por abandonar o próprio pai, de 65 anos, em uma padaria de Luziânia, no estado de Goiás. O crime se deu no último domingo, 23.

Em entrevista ao portal de notícias G1, o indivíduo declarou estar arrependido do que fez. Ele afirmou que está recebendo acompanhamento psicológico e que agora irá cuidar do pai.

À fonte, o indiciado relatou que, após abandonar o idoso na padaria, cogitou voltar para buscá-lo, mas acabou desistindo da ideia ao lembrar do sofrimento pelo qual sua mãe vinha passando por ser agredida pelo homem.

“Foi abandono mesmo, mas quero esquecer isso, sei que errei. Minha mãe está sofrendo muito, não está tão bem. Ele já fez tanta coisa com ela. Minha mãe faz comida pra ele e ele vai bater nela. Fica todo hora chamando minha mãe, ela está já está à flor da pele, por isso fiz isso”, disse o homem que irá responder em liberdade após pagamento de fiança no valor de R$1.000.

Idoso ficou assustado

Câmeras de segurança da padaria registraram o momento em que o filho deixou o pai sentado à mesa e foi embora. Sozinho, o idoso ficou visivelmente assustado, o que chamou a atenção de funcionários. Estes o ajudaram a se alimentar e a ir ao banheiro no período em que esteve no local.

Ele parecia bem cuidado, mas estava assustado. Falou que queria ir embora. De certa forma, acho que ele percebeu que tinha sido abandonado", contou a gerente, Maria da Conceição da Silva.

De acordo com ela, o homem não se comunicava direito com os funcionários e aparentava estar desorientado.

Conversei com ele, perguntei o nome dele, ele não soube explicar, mas dei todo o suporte", disse Maria à TV Anhanguera.

Horas depois do abandono, a Polícia Militar prendeu o suspeito na casa de familiares. O filho alegou que tinha esperança de que alguém encontrasse e cuidasse do pai durante o período em que ficou sozinho na padaria.

“Ele falou que o idoso era agressivo e agredia a mãe dele com frequência sempre quando ela ia cuidar dele. Ele, então, se revoltou com a situação e decidiu abandoná-lo. O idoso foi para a casa da irmã, ele é totalmente dependente dos familiares, já teve AVC e outros problemas”, declarou o delegado Fabiano Medeiros.