Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Homem que atacou o quadro da Mona Lisa é detido

Ato que assustou os visitantes no final de semana é investigado pelas autoridades francesas

Alan de Oliveira | @baco.deoli sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 30/05/2022, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Obra 'Mona Lisa' após ataque que causou danos ao vidro protetor - Divulgação/ Twitter
Obra 'Mona Lisa' após ataque que causou danos ao vidro protetor - Divulgação/ Twitter

Um homem de 36 anos foi preso e enviado para ala psiquiátrica após causar um tumulto ao atacar a "Mona Lisa" de Leonardo da Vinci, no 'Louvre' no domingo, 29, segundo informações do jornal britânico 'The Guardian'.

Usando uma peruca e fingindo estar sob condições de saúde frágeis ao usar uma cadeira de rodas, ele jogou um item parecido com uma torta na pintura.

Por mais que a ação tenha sido chocante no momento, a obra continua intacta porque tinha uma tela de proteção feita de vidro. A atitude supostamente foi um protesto contra a falta de atenção das pessoas com o planeta.

Muitas declarações 

“Pensem no nosso planeta, há pessoas nesse momento destruindo a nossa terra. Pensem no planeta, pensem nos artistas, pensem no planeta”, disse o autor do crime em trecho gravado durante o ato de rebeldia.

Representantes do 'Museu do Louvre' se recusaram a comentar sobre o ocorrido no domingo. A promotoria de Paris disse que abriu uma investigação para tentar encontrar maiores indícios de possíveis novas manifestações no local.