Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Homem que ficou preso por 31 anos por tráfico de maconha é solto nos EUA

Richard DeLisi havia sido condenado a 90 anos de prisão e desde 1989 batalhava por sua liberdade

Redação Publicado em 11/12/2020, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Richard DeLisi - Divulgação/Youtube
Fotografia de Richard DeLisi - Divulgação/Youtube

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 10, pelo portal de notícias UOL, o norte-americano Richard DeLisi foi liberado da prisão South Bay Correctional Facility, em Palm Beach, Flórida, Estados Unidos, após passar 31 anos preso por tráfico de maconha.

Segundo revelado na publicação, o homem havia sido sentenciado em 1989 a cumprir 90 anos de prisão. Além dele, seu irmão Ted DeLisi, também foi condenado a três sentenças de 30 anos, ambos foram acusados de tráfico de maconha e conspiração para o tráfico.

Ted foi solto em 2013, mas, Richard só foi liberado recentemente. Sabe-se que Richard DeLise foi o homem que passou mais tempo em cárcere por cometer um crime considerado ‘não violento’, ligado à maconha, nos Estados Unidos.

Desde sua condenação, o ex-prisioneiro lutava por sua liberdade, o homem teve o auxílio de uma ONG que pressionou sua soltura. “Foi muito injusto o que fizeram comigo. Só espero que eu possa ajudar outras pessoas que estão na mesma situação”, afirmou Richard em entrevista ao USA Today.