Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Museus do Vaticano

Homem quebra duas obras nos Museus do Vaticano

O homem quebrou dois bustos da Roma Antiga nos Museus do Vaticano, nesta quinta-feira,5

Redação Publicado em 05/10/2022, às 18h15 - Atualizado em 09/10/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Á esquerda museu com os bustos no chão / Imagem de busto completo - Reprodução/Twitter
Á esquerda museu com os bustos no chão / Imagem de busto completo - Reprodução/Twitter

Um visitante nos Museus do Vaticano surpreendeu e assustou as demais pessoas presentes no local ao quebrar dois bustos da Roma Antiga, nesta quarta-feira, 5. Antes de ter sido impedido por funcionários, o homem causou danos moderados.

Como informado pela agência de notícias Reuters, uma fonte que se manteve no anonimato alegou que o homem tinha cerca de 50 anos e “se comportava de forma estranha”.

Na ala Chiaramonti, o homem derrubou dois bustos de pedestais. Nesse local, ficam mais de mil peças e uma das coleções mais importantes de bustos romanos. Como repercutido pelo UOL, as obras foram encaminhadas a uma área de restauração dos museus.

Através de fotos publicadas nas redes sociais, é possível ver os dois bustos com pedaços quebrados no chão de mármore. No entanto, os danos à essas obras não foram severos.

Visita ao papa

Segundo Megan Williams, uma jornalista independente, o homem seria possivelmente da América do Sul e sua atitude seria um protesto contra Papa Francisco, que não quis vê-lo. 

Abrigando extensas e valiosas coleções de arte e antiguidade colecionadas pelos pontífices romanos ao longo dos séculos, os Museus do vaticano são um conglomerado de instituições culturais da Santa Sé.