Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Papa Francisco causa polêmica ao falar do papel dos sogros em uma família

Em mais um pronunciamento tradicional no Vaticano, o pontífice disse algumas frases inusitadas, veja o vídeo

Alan de Oliveira | @baco.deoli Publicado em 28/04/2022, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Papa Francisco - Getty Images
Papa Francisco - Getty Images

O papa Francisco abordou a pauta de conflitos familiares, durante a audiência geral na praça de São Pedro, na tarde de quarta-feira, 27. Com rigor, defendeu o papel dos sogros em uma família, afirmando que muitas vezes são vítimas de clichês impostos pela sociedade.

 “A sogra é um personagem mítico. A sogra, não digo que pensamos nela como o diabo, mas sempre se pensa nela de maneira ruim. A sogra é a mãe do seu marido, é a mãe da sua esposa. Pensemos hoje nesse sentimento um pouco impregnado de que a sogra quanto mais longe melhor. Não! Ela é mãe, é idosa. Uma das coisas mais bonitas das avós é ver os netos, quando os filhos têm filhos, elas revivem”, falou o líder religioso.

E ainda dedicou um tempo de seu discurso, pregando uma maior consciência de gratidão aos seus fiéis. 

“Olhem bem a relação que vocês têm com suas sogras e se às vezes são um pouco especiais, elas lhe deram a maternidade do seu cônjuge, lhe deram tudo. Ao menos as façam felizes, que continuem sua velhice com felicidade. E se têm algum defeito que seja corrigido”, disse complementando o seu pedido.

Por fim, o pontífice dedicou um pouco de seu tempo no local para falar diretamente com as sogras. Pediu para que elas tomem mais “cuidado com a língua” e pese o quanto o “ciúmes de seus filhos” está afetando a vida de cada uma. “A língua é um dos maiores pecados”, ressaltou.

Veja o vídeo:

O papa é mais pop do que nunca

Francisco é o 266º papa da história da Igreja Católica e atual Chefe de Estado da Cidade Estado do Vaticano, sucedendo o Papa Bento XVI, que abdicou do papado em 28 de fevereiro de 2013.

Ao contrário das medidas de seu antecessor, o argentino virou um símbolo de pequenos movimentos de revolução da Igreja Católica. Sempre com bom humor, ele se destaca por não temer outros líderes de sua própria religião, ao pregar a absoluta igualdade e amor com pessoas que não sejam heterossexuais, assim como faz muitas críticas aos governos supremacistas.

Recentemente, propagou uma forte declaração, quando se pronunciou sobre os ataques militares que a Rússia vem fazendo contra a Ucrânia.