Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Homem sobe em poste

Homem sobe em poste e deixa centenas de moradores sem energia elétrica

Homem fugia da polícia quando decidiu subir em poste

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 05/08/2023, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem subiu em poste e deixou centenas de moradores sem luz - Divulgação / vídeo / Youtube
Homem subiu em poste e deixou centenas de moradores sem luz - Divulgação / vídeo / Youtube

Um homem que fugia da Polícia Militar na tarde da última sexta-feira, 4, acabou subindo em um poste — e deixando moradores do bairro Clóvis Alvim, em Itabira, Região Central de Minas Gerais, sem energia elétrica. Atualmente, policiais e militares do Corpo de Bombeiros trabalham para tentar fazê-lo descer com segurança.

Segundo informações iniciais, o homem, identificado como Fábio Martins, pegou um bastão de madeira e escalou o poste, resultando em um corte no fornecimento de energia elétrica para cerca de 380 clientes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Parte deles teve a situação normalizada no início da tarde, mas 59 moradores continuavam sem eletricidade.

Conhecido da polícia

De acordo com informações do portal G1, Fábio Martins é conhecido da polícia e possui diversos inquéritos por crimes como roubo, furto, dano e apropriação indébita.

Ele cumpria pena no regime semiaberto, porém, por não estar mais respeitando as regras, voltaria ao regime fechado, conforme explicou seu advogado.

Para negociar sua rendição, Fábio exige a presença de um irmão, além de cinco cigarros e uma marmita. As negociações estão sendo conduzidas com a participação de promotores.