Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Homem suspeito de matar ex com espada samurai alega legítima defesa

Norte-americano de 33 anos afirma ter agido em legítima defesa; família da vítima não acredita nessa versão

Redação Publicado em 09/02/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A vítima do crime, Karina Castro, em foto postada no seu Facebook - Reprodução/Facebook/Karina Castro
A vítima do crime, Karina Castro, em foto postada no seu Facebook - Reprodução/Facebook/Karina Castro

Jose Raphael Solano, suspeito de ter matado uma ex-namorada usando uma espada samurai, confessou o crime em entrevista à ABC7, uma emissora de televisão estadunidense. O homem de 33 anos afirma ter agido em legítima defesa. As informações são do UOL.

Solano, que está preso desde setembro de 2022 na Penitenciária de San Mateo, na Califórnia, afirmou que a vítima, Karina Castro, teria saído do lado do motorista do carro com “uma faca na mão”, e teria ido na direção dele. O relato foi compartilhado com o jornalista Dan Noyes, que fez a entrevista de Solano direto da prisão.

A família da vítima, morta aos 27 anos, afirma que não acredita na versão de Solano. Castro foi decapitada por golpe da espada. Martin Castro, pai da vítima, afirmou ao site Insider que Solano estava alegando legítima defesa contra uma pessoa que tinha “um quarto do seu tamanho”.

Ela tinha 1,65 m e talvez 54 kg na época. E esse cara tem quase 1,90 m e mais de 130 kg", afirmou o pai da vítima.

Relacionamento prévio

O NY Post relatou que Karina haveria pedido uma ordem de restrição contra Solano em abril, mas que continuou se encontrando com ele depois disso. A avó dela, DanielleGannon, chegou a dizer que o ex-namorado da neta sofreria de esquizofrenia.

Martin, pai de Karina, disse que já havia avisado a filha sobre o homem, e suspeitava de que ele pudesse fazer “algo ruim” contra ela.

Karina e Solanotinham uma filha de 1 ano, e Castro também deixou outra filha, de 7 anos, de um relacionamento anterior. As crianças foram encaminhadas ao Serviço de Proteção de Crianças dos Estados Unidos depois da morte de Karina.