Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Argentina

Homem tenta caçar búfalo, mas é morto pelo animal na Argentina

Mais lidas: Homem que era ativista pelos direitos dos caçadores foi morto no último dia 8

Redação Publicado em 14/10/2022, às 09h01 - Atualizado em 23/10/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mario Alberto Canales Najjar - Divulgação / Redes sociais
Mario Alberto Canales Najjar - Divulgação / Redes sociais

O presidente da Federação Mexicana de Caça, Mario Alberto Canales Najjar, foi morto pr um búfalo na sexta-feira, 8, enquanto caçava com mais três amigos, na Argentina. Um vídeo do incidente, que se deu a cerca de 200 km de Buenos Aires, começou a circular nas redes sociais na última quarta-feira, 12.

De acordo com informações do g1, é possível ver no registro o momento em que Najjar acerta o enorme mamífero com um tiro de fuzil, que não chega a matá-lo. Assim, enfurecido, o búfalo de mais de 1 tonelada, ataca o mexicano com uma chifrada. O animal foi morto em seguida com cinco tiros, que partiram da arma do guia que acompanhava o trio.

Como mencionaram peritos ouvidos pela imprensa argentina, o caçador foi levado a um hospital, mas chegou sem vida ao local. Mais tarde, uma autópsia revelou que o homem havia sofrido fraturas nas costelas e no externo, além de lesões na região da cavidade abdominal.

Direitos dos caçadores

Após a tragédia, o perfil oficial da federação no Instagram publicou uma nota de pesar pelo falecimento de seu presidente, apontando-o como um “grande homem e amigo” e também “lutador incansável pelos direitos dos caçadores".

Segundo informou o portal de notícias, na Argentina, a caça esportiva é permitida em determinadas áreas, com regras para conservação da vida selvagem.