Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Idosa que se assustou com quantia bilionária na conta diz que se confundiu com valores

Na verdade, o extrato de Julia Yonkowski apontava um saldo negativo, mas ela não está devendo tudo isso. Entenda!

Fabio Previdelli Publicado em 28/06/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Extrato da conta de Julia Yonkowski - Divulgação/YouTube/Inside Edition
Extrato da conta de Julia Yonkowski - Divulgação/YouTube/Inside Edition

Na semana passada, como relatado pela equipe do site do Aventuras na História, Julia Yonkowski se assustou ao ir em um caixa eletrônico e tentar sacar 20 dólares, algo em torno dos R$100. Tudo porque, conforme relatou a BBC, a idosa se deparou com um saldo estratosférico em sua conta: quase 1 bilhão de dólares. 

Julia diz que, quando tentou sacar a quantia, viu uma mensagem de que um valor adicional seria cobrado caso ela prosseguisse com a transação. Assim, pensou que havia entrado no cheque especial e decidiu verificar seu saldo.  

"Sei que a maioria das pessoas pensaria que ganhou na loteria, mas fiquei horrorizada, porque não era meu dinheiro", disse. Porém, no dia seguinte, o valor não estava mais em sua conta. Qual seria a explicação para isso? 

O mistério foi revelado na última sexta-feira, 25, pela própria Yonkowski. A idosa disse que, na verdade, o valor foi registrado como um débito. Segundo um porta-voz do banco onde Julia é correntista, o Banco Chase, o que aconteceu é que foi disparado um sistema antifraude na conta, para congelar os valores.  

O que não significa que a mulher esteja devendo aquela quantia, mas sim que precisará ir ao banco atualizar alguns dados. Como ela tinha uma conta conjunta com seu marido, que morreu recentemente, precisará levar um atestado de óbito para que possa voltar a usar seus serviços normalmente.  

A medida é feita automaticamente para evitar que qualquer quantia seja sacada de contas de pessoas que faleceram. “Já li histórias sobre pessoas que pegaram o dinheiro e tiveram que devolver. Isso me assusta porque tenho medo de ameaças da internet. Sabe, não sei o que pensar”, relatou a idosa sobre o ocorrido.