Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Maceió

Idoso deixado sem comida ou água potável é resgatado no Alagoas

O homem, que tinha problemas de locomoção, vivia em condições insalubres

Redação Publicado em 13/05/2023, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do senhor resgatado - Divulgação/ Secretaria de Segurança Pública de São Paulo
Fotografia do senhor resgatado - Divulgação/ Secretaria de Segurança Pública de São Paulo

Na cidade de Maceió, localizada no estado do Alagoas, um idoso de 81 anos foi resgatado de condições insalubres pela polícia na última sexta-feira, 12, após uma denúncia anônima.

O senhor, que tinha problemas de mobilidade, vivia sem acesso a recursos básicos, como comida, água potável ou uma privada no banheiro (para recolher suas necessidades, recorria a um balde). 

Segundo relatou às autoridades, ele teria sido deixado sem seus documentos e sem dinheiro pelo próprio filho, que ainda por cima colocara para doação a cadeira de rodas previamente usada pelo pai. 

A vítima de abandono tinha também apenas uma muda de roupas, que estava coberta em fezes e urina. De acordo com informações apuradas pelo g1, o idoso foi inicialmente encaminhado para o hospital mais próximo, e depois levado para uma casa de repouso da região. 

Investigação 

O paradeiro do filho do homem, por sua vez, passou a ser alvo de uma investigação iniciada pela Polícia Militar. Outro detalhe é que tanto ele quanto seu pai tiveram suas identidades preservadas pelos órgãos públicos que reportaram o caso.