Notícias » Estados Unidos

Impressionante casa de madeira do século 18 é revelada nos Estados Unidos

A construção foi descoberta durante um projeto de demolição em áreas degradadas de Washingtonville

Daniela Bazi Publicado em 12/02/2020, às 08h00

A residência do século 18
A residência do século 18 - Divulgação/Valley Girl Views

Uma casa de madeira do século 18 foi encontrada em Washingtonville, Filadélfia, nos Estados Unidos, durante um projeto da prefeitura de demolição de áreas degradadas da cidade. A residência havia sido coberta por uma nova estrutura de painéis externos, onde funcionava um bar.

“Depois que nosso empreiteiro começou a arrancar as laterais do prédio, descobrimos que havia uma cabana de madeira lá”, disse Frank Dombrosk, presidente do Conselho de Washingtonville.

Fachada do bar antes da demolição / Crédito: Valley Girl Views 

 

De acordo com os funcionários que trabalharam na demolição, eles esperavam encontrar algumas vigas antigas, mas ficaram impressionados ao se depararem com uma casa inteira e em um estado impressionante estado de preservação. A estrutura conta com toras na posição horizontal intertravadas nas extremidades, características dos séculos 18 e 19.

Especialistas acreditam que em sua atual situação ainda existem chances de recuperação, porém, ainda não foi decidido o que fazer com a residência que em pouco tempo se tornou popular entre moradores e visitantes.

Estrutura original da casa encontrada / Crédito: Valley Girl Views 

 

Segundo a população local, eles gostariam que a casa continuasse em Washingtonville, mas que, primeiramente, removam suas partes para que possam ser catalogadas e reconstruída em outra parte da cidade. A ideia do conselho é transformá-la em um ponto turístico para que possa impulsionar a economia e o turismo local.