Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Incêndio em hospital na Índia deixa 13 pacientes diagnosticados com coronavírus mortos

As vítimas recebiam tratamento no hospital Vijay Vallab, em Mumbai; as autoridades investigam o incidente

Penélope Coelho Publicado em 23/04/2021, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Incêndio em hospital, na Índia - Divulgação/Twitter/Press TV
Incêndio em hospital, na Índia - Divulgação/Twitter/Press TV

De acordo com informações da agência de notícias AFP, publicadas pelo portal G1, nesta sexta-feira, 23, um incêndio em um hospital de Mumbai, na Índia, tirou a vida de 13 pacientes que haviam testado positivo para o novo coronavírus.

Segundo divulgado na reportagem, o fogo começou justamente na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital Vijay Vallab, onde 17 pacientes estavam sendo cuidados após o diagnóstico positivo de Covid-19.

Dessas 17 pessoas, 13 morreram e as outras quatro foram transferidas para outros hospitais, como revelou o chefe do corpo de bombeiros responsável pela operação, Morrison Khavari.

Até o momento ainda não se sabe o que causou o incêndio, as autoridades locais investigam o incidente e acreditam na possibilidade de que o fogo tenha começado em um aparelho de ar-condicionado com defeito.

Confira o vídeo


Sobre a Covid-19

Sabe-se que o atual momento da pandemia é o pior já registrado na Índia, o país tem cerca de 4 milhões de novos casos de infecção pelo vírus. De acordo com as últimas informações dos órgãos de saúde, atualmente país registra 16,3 milhões de casos de Covid-19, com 187 mil mortes.

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.  

De lá pra cá, a doença já infectou 145 milhões de pessoas ao redor do mundo, totalizando mais de 3,07 milhões de mortes, sendo mais de 384 mil delas apenas no Brasil.