Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Lontras de zoológico da Geórgia, Estados Unidos, testam positivo para covid-19

Suspeita-se que a contaminação seja um caso raro de transmissão de humanos para animais

Redação Publicado em 19/04/2021, às 09h55 - Atualizado às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de uma lontra - Divulgação/Pixabay
Imagem ilustrativa de uma lontra - Divulgação/Pixabay

Lontras abrigadas em um zoológico da Geórgia, nos Estados Unidos, foram diagnosticadas com o novo coronavírus, como revelou a página oficial da instituição no Facebook. As informações foram publicadas no último domingo, 18, pelo portal de notícias UOL.

De acordo com a nota divulgada pelo zoológico, os animais passam bem. Mas, inicialmente as lontras apresentaram sintomas leves como, espirro, coriza e tosse. "Estamos felizes em anunciar que elas estão bem e esperamos que se recuperem completamente", revelou a publicação.

A instituição não especificou quantos animais testaram positivo para a Covid-19, mas, informou que todas as lontras foram retiradas da exibição ao público.

Segundo revelado na reportagem, o zoológico acredita que algo raro tenha acontecido no local: a transmissão do vírus de um humano para animais. De acordo com a instituição, há fortes indícios de que os bichos tenham sido contaminados por um funcionário assintomático.

"Apesar de seguir todos os protocolos de saúde e segurança recomendados, suspeita-se que as lontras possam ter contraído a infecção de um membro assintomático da equipe", revelou o zoológico.