Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

'Inocêncio': Saga de livros retrata importância sobre a autodescoberta

Escritas por Valdi Ercolani, as obras foram inspiradas nos ensinamentos do avô do autor gaúcho

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 19/07/2021, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do quarto livro (à esq.) e Valdi Ercolani (à dir.) - Divulgação / Selene
Capa do quarto livro (à esq.) e Valdi Ercolani (à dir.) - Divulgação / Selene

Valdi Ercolani é um escritor, publicitário e cineasta gaúcho, radicado em São Paulo. Suas obras tem como tema principal a autodescoberta, que muito se deve pela convivência com seu avô Pedro.

Durante a juventude, o avô do futuro escritor lhe ensinou importantes valores e lições sobre o sentido da vida e os segredos do cosmo. Enquanto os pais do autor trabalhavam na agricultura, Pedro foi uma espécie de mentor na vida de Valdi.

Após viajar o mundo como publicitário e cineasta, aos 60 anos, o gaúcho decidiu dedicar-se à escrita. No universo da literatura ele criou um personagem inspirador e emocionante, que foi baseado em seu herói, o seu avô.

O primeiro livro, chamado ‘Inocêncio e a criança divina’, narra a infância do protagonista. Já a segunda obra, ‘O despertar do Inocêncio’, retrata a juventude. Enquanto isso, a terceira parte da saga, ‘Inocêncio e o início da Jornada’, menciona a maturidade. E por fim, o quarto livro ‘Inocêncio em busca do grande Homem’, apresenta uma análise mais profunda sobre o amadurecimento. 

A saga é narrada através dos olhos do Inocêncio, que jamais emite um julgamento. Assim, não podemos encará-lo como um personagem que tem algo a nos ensinar. Pelo menos, não diretamente. Quem realmente ensina são os fatos e as pessoas que ele encontra pelo caminho", disse o escritor.

Para Valdi Ercolani, seus escritos são destinados para pais que se preocupam com os seus filhos, sobretudo, para pessoas que desejam compreender sua jornada pessoal. 

Segundo o autor, o quinto livro da coleção já está sendo preparado e irá retratar a etapa da colheita. Todavia, para quem deseja adquirir suas outras obras, é possível encontrá-las na Amazon. 


+Saiba mais sobre as obras de Valdi Ercolani disponíveis na Amazon: 

Inocêncio e a criança divina, de Valdi Ercolani - https://amzn.to/36J4KTu

O despertar do Inocêncio, de Valdi Ercolani - https://amzn.to/3BlCQes

Inocêncio e o início da Jornada, de Valdi Ercolani - https://amzn.to/3zbylkI

Inocêncio em busca do grande Homem, de Valdi Ercolani - https://amzn.to/370Fbxz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W