Notícias » Entretenimento

Internautas relembram vinhetas picantes exibidas em intervalos da TV Globo

Exibidas entre os anos 1990 e começo dos anos 2000, elas eram produzidas por cartunistas convidados

Wallacy Ferrari Publicado em 07/05/2022, às 11h55

Cena de vinheta de intervalo usada pela emissora
Cena de vinheta de intervalo usada pela emissora - Divulgação / YouTube / TV Globo

Durante o final dos anos 1990 e início dos anos 2000, a TV Globo realizou uma ação de valorização da marca e, ao longos dos intervalos comerciais de atrações enlatadas, ou seja, filmes e seriados, exibiu vinhetas animadas com o famoso "plim-plim".

Para ser exato, o portal de memórias da emissora informa que elas foram veiculadas entre os anos de 1994 e 2007, contando com famosos cartunistas brasileiros realizando charges animadas com mensagens de cidadania e saúde pública, sempre seguidas da assinatura do artista e do toque padrão do canal.

Contudo, algumas tirinhas de mensagens questionáveis chamaram atenção de internautas que resgataram algumas destas passagens de transição da emissora na época. Nelas, elementos do erotismo, caracterizações de nudez explicita e provocações destas vinhetas foram reunidas em vídeo, publicado por um perfil no Twitter.

Até o momento, a postagem compilando as animações já alcançou mais de 45 mil curtidas e 6 mil compartilhamentos entre os usuários, que debateram o cunho sexual em diversas repostas à publicação.

Confira algumas animações do antigo 'plim-plim':