Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Céline Dion

Irmã de Céline Dion revela estado de saúde da cantora: 'Rezando por um milagre'

Diagnosticada com uma doença autoimune rara, Céline Dion se encontra afastada dos holofotes há mais de 600 dias

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 02/09/2023, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Céline Dion - Getty Images
A cantora Céline Dion - Getty Images

Claudette, a irmã de Céline Dion, recentemente compartilhou informações sobre a saúde da cantora em entrevista à revista Hello! Canada.

Ela mencionou que Céline está "rezando por um milagre" enquanto enfrenta uma doença sobre a qual ainda sabemos muito pouco. Claudette explicou: "Há espasmos que são simplesmente impossíveis de controlar. É como quando alguém pula da cama à noite devido a uma cãibra na perna ou na panturrilha. É um pouco semelhante, mas afeta todos os músculos".

Em dezembro do ano passado, Céline Dion recebeu o diagnóstico da síndrome da pessoa rígida. De acordo com o portal Splash, a artista está afastada dos holofotes há mais de 600 dias, e há incertezas quanto à sua possível volta aos palcos.

Doença rara

A síndrome de pessoa rígida é uma doença autoimune rara e que geralmente acomete mulheres. Trata-se de um distúrbio neurológico cujas causas a ciência ainda desconhece e que provoca rigidez muscular e espasmos.

Também é importante destacar que a condição — que pode estar relacionada a uma série de outras questões de saúde como diabetes, câncer, tireóide de Hashimoto, linfoma de Hodgkin ou doença celíaca — pode se espalhar para diversas partes do corpo e dificultar fala, locomoção, respiração, entre outros.

Sem resposta ao tratamento

Em entrevista anterior, Claudette confirmou que a irmã — que se isolou em sua mansão em Henderson, Nevada, para cuidar da saúde — não responde aos tratamentos com remédios, que poderiam amenizar os sintomas.

"Não achamos nenhum remédio que funcione, mas ter esperança é importante", declarou. "Eu, honestamente, penso que ela precisa sobretudo descansar. Ela sempre vai além em suas performances, sempre tenta ser a melhor."

Céline experimenta espasmos frequentes e dolorosos, os quais podem ser desencadeados por uma série de fatores como ruídos inesperados, contato físico, mudanças de temperatura e situações de elevado estresse, os quais devem ser evitados.