Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Candidato assassinado

Itamaraty lamenta morte de candidato equatoriano à presidência

O Ministério das Relações Exteriores divulgou nota em que lamentou a morte de Fernando Villavicencio

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 10/08/2023, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O candidato Fernando Villavicencio - Divulgação / Twitter
O candidato Fernando Villavicencio - Divulgação / Twitter

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil emitiu uma nota oficial em que expressa profundo pesar pelo assassinato de Fernando Villavicencio, candidato à presidência do Equador, ocorrido na última quarta-feira, 9.

O governo brasileiro transmite suas sentidas condolências à família do candidato presidencial e ao governo e povo equatorianos” disse o órgão, segundo informações do portal UOL.

Como destacou a fonte, o Ministério ainda caracterizou o evento como um "deplorável ato" e expressou a sua confiança na identificação e responsabilização dos criminosos perante a justiça.

Tiros na cabeça

Após participar de um encontro político na cidade de Quito, Fernando Villavicencio foi alvejado na cabeça. O médico Carlos Figueroa, um amigo que estava com o candidato no momento do ataque, relatou à imprensa que aproximadamente 30 tiros foram disparados durante o atentado.

Villavicencio, candidato pelo Movimento Construye, foi assassinado por volta das 18h20 no horário local, conforme informações do jornal local El Universo. Ele foi levado para a Clínica da Mulher, o hospital mais próximo do local do crime, mas infelizmente não sobreviveu aos ferimentos e veio a falecer no centro médico.