Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Jacaré pode ser sacrificado após matar homem nos EUA

Jacaré de 3 metros mata homem e o arrasta para lago em Myrtle Beach, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 27/06/2022, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Pixabay

Um homem foi arrastado por um jacaré para dentro de um lago e morto pelo animal na cidade norte-americana de Myrtle Beach, na Carolina do Sul, na última sexta-feira, 24. A denúncia do ataque fora registrada por volta das 11h45 da manhã.

O animal que teria em torno de 3 metros, capturou a vítima que estava próxima a um lago, segundo apurado pelas autoridades que estiveram uma vez no Clube de Golfe e Iate de Myrtle Beach para efetuar a investigação. O jacaré arrastou o homem, que não teve sua identidade relevada, para dentro do lago.

O Departamento de Polícia do Condado de Horry, que confirmou o ocorrido, informou que "o legista ainda está trabalhando para notificar a família da vítima" a respeito da morte do homem. 

"Nossos corações estão com a família e os membros da comunidade impactados por este trágico incidente", publicaram os agentes no perfil do Facebook do órgão sem dar mais detalhes do ocorrido.

O caso também foi investigado por agentes da Seção de Vida Selvagem do Departamento de Recursos Naturais da Carolina do Sul e da Divisão de Aplicação da Lei, que também foram até o local do ocorrido.

Jacaré "Sacrificado humanamente"

Após a tragédia, o corpo foi recuperado e o animal retirado da lagoa. Como "punição" pelo ocorrido, foi relatado que o jacaré deverá ser "sacrificado humanamente" após o episódio.

"Um biólogo do SCDNR e o serviço de remoção de jacarés contratado determinaram que o jacaré deveria ser sacrificado humanamente no local", anunciou o órgão pelo Facebook.