Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jeff Bezos

Jeff Bezos doa US$ 100 milhões à Dolly Parton: 'É incrível'

A cantora de clássicos da country music contribui para diversas causas humanitárias anonimamente há décadas

Wallacy Ferrari

por Wallacy Ferrari

wferrari@caras.com.br

Publicado em 15/11/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Á esquerda imagem de Dolly Parton e à esquerda, imagem de Jeff Bezos - Getty Images
Á esquerda imagem de Dolly Parton e à esquerda, imagem de Jeff Bezos - Getty Images

O fundador da Amazon, o bilionário Jeff Bezos, escolheu presentear a cantora country Dolly Parton, com parte de sua fortura, devido à sua "coragem e civilidade". Ela é fundadora da Dollywood Foundation, que incentiva a leitura através da distribuição de mais de um milhão de livros para crianças em cinco países do mundo. 

Via Twitter, em uma transmissão ao vivo realizada no sábado, 12, ele anunciou queDollyPartonfoi a vencedora no Coragem e Civilidade, prêmio de US$ 100 milhões oferecido a personalidades com presença em iniciativas e projetos de responsabilidade social. A cantora não foi a única contemplada, mas chamou atenção por ser a figura mais famosa entre as contribuições citadas.

Bezos ainda deixou claro que a quantia não era apenas para a fundação de Dolly, mas pelas iniciativas a qual ela apoiou nas últimas décadas, muitas feitas anonimamente: "Ela dá com todo o coração. Aquilo que tem feito pelas crianças e pela cultura, pelos livros, entre outras tantas coisas, é incrível", disse o bilionário.

Agradecimentos da artista

A cantora, por sua vez, agradeceu a quantia e reconheceu o esforço do empresário: "Quando as pessoas estão em posição de ajudar, elas devem ajudar. E eu sei que sempre disse 'eu tento colocar meu dinheiro onde meu coração esteja'. E acho que você faz a mesma coisa. Farei o meu melhor para fazer coisas boas com esse dinheiro. Obrigado Jeff".