Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Beleza

Jennifer Aniston afirma ter usado sêmen de salmão em procedimento estético

A atriz de ‘Friends’ revelou que utilizou o sêmen de salmão durante um tratamento de rejuvenescimento da pele

Redação Publicado em 22/08/2023, às 19h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennifer Aniston na 26º edição do Annual Screen Actors Guild Awards em janeiro de 2020 - Getty Images
Jennifer Aniston na 26º edição do Annual Screen Actors Guild Awards em janeiro de 2020 - Getty Images

Jennifer Aniston, conhecida por seu papel como Rachel na série “Friends”, revelou quais procedimentos ela realiza para manter a pele jovem e saudável. Entre os muitos passos de seu skincare, um deles chamou atenção dos internautas: o uso de sêmen de salmão.

Conforme repercutido pela CNN Brasil, a atriz compartilhou em uma entrevista ao The Wall Street Journal que “tenta quase tudo” para rejuvenescer sua pele, incluindo tratamentos mais inusitados. Segundo Aniston, ela ficou surpresa com a sugestão do uso de sêmen de salmão.

Primeiro de tudo, eu disse ‘Você está falando sério’? Como se consegue esperma de salmão?”, relembrou a atriz ao The Wall Street Journal.

Apesar da surpresa, ela realizou o tratamento, mas não consegue afirmar com certeza se o mesmo funcionou, pois ela realiza uma série de procedimentos simultaneamente.

O tratamento

A biomédica estética, Adriana Lima, esclareceu à CNN Brasil que o tratamento que leva sêmen de salmão já apresentou resultados positivos. A técnica, elaborada na Coreia do Sul, é conhecida como PDRN, ou polidesoxirribonucleotídeo, uma referência às micropartículas de DNA recolhidas nos espermatozoides do salmão.

Lima também afirmou que o procedimento regenera a célula, logo, pode ser utilizado no tratamento de melasmas, queimaduras, marcas de acne, inflamações, linhas de expressão e até como um tratamento precoce contra o envelhecimento da pele.

O processo de regeneração de células do corpo humano é possível pela compatibilidade do DNA do salmão com o DNA do corpo humano. Ele age no nosso corpo como se fosse um hospital para as células, as fortalecendo e fazendo elas se reproduzirem. É um produto muito inteligente, você injeta e ele entra em ação rapidamente”, disse Adriana Lima à CNN Brasil.

Adriana, que pesquisa o uso do sêmen na estética, ressaltou que o procedimento é recém-chegado no mercado brasileiro, e por isso, só deve ser feito por profissionais da área. As sessões custam em torno de R$ 600 a R$ 1 mil.