Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Jogatina de Monopoly na Bélgica termina em briga com espada samurai e feridos

A briga violenta depois da partida do jogo de tabuleiro levou dois jovens ao hospital em Bruxelas

Redação Publicado em 05/04/2023, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa do jogo de tabuleiro "Monopoly" - Alex Wong/Getty Images
Imagem ilustrativa do jogo de tabuleiro "Monopoly" - Alex Wong/Getty Images

Um grupo de amigos terminou uma partida de Monopoly em uma briga violenta, que envolveu uma espada samurai e acabou levando dois dos envolvidos ao hospital. O incidente absurdo aconteceu na madrugada do domingo, 2, em Bruxelas, capital da Bélgica.

Três mulheres e um homem estavam jogando o jogo de tabuleiro similar ao brasileiro Banco Imobiliário em uma calçada na frente de uma casa. Já era a madrugada de sábado para domingo quando essa jogatina noturna começou.

Um morador da região foi acordado pelo barulho que as pessoas estavam fazendo enquanto jogavam, e saiu de casa irritado para discutir com os jovens. Segundo informações do UOL, atrás dele veio seu filho, carregando uma espada samurai. De acordo com o jornal local La Libre Belgique, o aspirante a guerreiro medieval japonês queria defender o pai.

Briga

Enquanto os vizinhos irritados brigavam com os jovens jogadores, a bainha que guardava a espada samurai quebrou, expondo a lâmina e colocando os envolvidos na luta em perigo. O próprio dono da arma japonesa e uma das pessoas que estavam jogando foram feridos.

O filho do vizinho irritado teve uma de suas artérias atingida pela lâmina da espada, estando em estado crítico no hospital. Enquanto isso, o jogador de Monopoly só sofreu ferimentos leves, recebendo alta no mesmo dia, na noite de domingo.

Segundo o portal UOL, tanto o dono da espada samurai quanto o jogador foram presos. Depois de uma audiência, o jovem que jogava Monopoly foi liberado pela políciabelga.