Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Jornal revela que Philip estaria na cama, ao lado de Elizabeth, no momento da morte

O companheiro da monarca faleceu na última sexta-feira, 9, aos 99 anos

Redação Publicado em 11/04/2021, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Philip e rainha Elizabeth II caminhando juntos, com suas sombras unidas - Getty Images
Príncipe Philip e rainha Elizabeth II caminhando juntos, com suas sombras unidas - Getty Images

A última sexta-feira, 9, foi marcada pela morte do Príncipe Philip, marido da monarca Elizabeth II. Sem maiores detalhes, as redes sociais da família real apenas revelaram que o Duque de Edimburgo morreu ‘pacificamente’. Agora, o jornal britânico Daily Mail contou com fontes próximas a corte que descreveram um relato particular do óbito do nobre.

De acordo com a publicação, as fontes informaram que Philip teria morrido na cama, ao lado de Elizabeth, durante a manhã da sexta-feira.

"Ele passou a maior parte das quatro semanas no hospital tentando voltar para casa. Eles operaram seu coração na tentativa de lhe dar um pouco mais de tempo, talvez com o centésimo aniversário em mente. Mas ele realmente não se importou com isso", explicou a fonte ao veículo internacional. "Não há como alguém como ele querer morrer no hospital".

O Telegraph já havia descrito que o marido da rainha tinha vontade de vir a óbito em sua ‘própria cama’ e nos ‘próprios termos’.

Vale lembrar que o membro da família real já não apresentava um quadro positivo de saúde desde fevereiro, quando foi internado e depois submetido a uma cirurgia no coração. Assim, seu estado de saúde teria piorado na última quinta-feira, 8.