Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Jornalista lança obra sobre a influência da cultura sírio-libanesa no Brasil

'Brimos: Imigração sírio-libanesa no Brasil e seu caminho até a política', de Diogo Bercito, apresenta a história da diáspora do Oriente Médio

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 26/07/2021, às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brimos: Imigração sírio-libanesa no Brasil e seu caminho até a política (2021) - Divulgação / Editora Fósforo
Brimos: Imigração sírio-libanesa no Brasil e seu caminho até a política (2021) - Divulgação / Editora Fósforo

Recém-lançada pela Editora Fósforo, a obra ‘Brimos: Imigração sírio-libanesa no Brasil e seu caminho até a política’, do jornalista e escritor Diogo Bercito, trata-se de uma vasta bibliografia sobre a imigração sírio-libanesa no território brasileiro. 

De acordo com o livro, a cultura brasileira e sírio-libanesa estão diretamente ligadas. Segundo as pesquisas presentes no decorrer da obra, cerca de 10 milhões de pessoas fizeram parte da maior diáspora do Oriente Médio, devido uma crise econômica e política que o continente enfrentou no início do século 20.

Com Brimos, sei que, quando meus filhos ficarem mais velhos, poderei mostrar a eles um livro que conta a história dos nossos antepassados, que cruzaram o Mediterrâneo e o Atlântico em busca de uma nova vida na América do Sul”, disse Guga Chacra. 

A partir de uma minuciosa pesquisa jornalística, Diogo Bercito apresenta histórias de famílias sírio-libanesas que impactam diretamente a política brasileira, entre elas a família Haddad, Kassab, Maluf, Boulos, Feghali e Temer

Por meio de entrevistas exclusivas, o repórter apresenta, ainda, a origem e ascensão de grandes instituições sírio-libanesas presentes no Brasil, como o Hospital Sírio-Libanês e os clubes Homs, Sírio e Monte Líbano.

Esta leitura ajudará os descendentes a entender a história dos nossos bisavós, avós e pais. Mas não são apenas os familiares que se deliciarão com o saboroso texto do Diogo. Pessoas com interesse na história do Oriente Médio e do Brasil aprenderão muito ao longo de Brimos. Afinal, a cultura sírio-libanesa já faz parte da cultura brasileira”, analisou Guga Chacra. 

Disponível na Amazon em primeiro lugar na lista de mais vendidos, na categoria Emigração e Imigração Política e Ciências Sociais, a obra encontra-se disponível na plataforma em formato Kindle e capa comum. 


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Diogo Bercito disponíveis na Amazon:

Brimos: Imigração sírio-libanesa no Brasil e seu caminho até a política, de Diogo Bercito (2021) - https://amzn.to/3i1HruC

Rasga-Mortalhas, de Diogo Bercito (2012) - https://amzn.to/2UT7fAn

Remy, de Diogo Bercito (2013) - https://amzn.to/3iUe1xT

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W