Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Príncipe Andrew

Jovem chama príncipe Andrew de 'nojento' durante cortejo da rainha

Durante o cortejo fúnebre da rainha na manhã desta segunda-feira, 12, jovem é detido pela polícia por xingamentos ao príncipe Andrew

Redação Publicado em 12/09/2022, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem sendo detido pela polícia por xingamentos ao príncipe  Andrew. - Reprodução/New York Post
Jovem sendo detido pela polícia por xingamentos ao príncipe Andrew. - Reprodução/New York Post

Na manhã desta segunda-feira, 12, o corpo da rainha Elizabeth IIchegou à Catedral St Giles, em Edimburgo, devido ao cortejo fúnebre da monarca. Porém, ao decorrer do processo, um jovem escocês foi retirado do local pelos policiais, pois estava gritando ofensas para o príncipe Andrew.

Segundo informações do Splash, do UOL, os veículos britânicos informaram que o jovem, identificado como Rory, estava chamando o príncipe Andrew de "velho doente" e "nojento". Após um dos policiais que patrulhava o cortejo deter o garoto, o jovem se defendeu alegando que "não fez nada de errado".

Acusação

Logo em seguida, Rory cedeu uma entrevista a um repórter do jornal 'Holyrood Daily'. Ao ser questionado sobre os xingamentos direcionados ao príncipe, ele disse que "homens poderosos não deveriam cometer crimes sexuais e se livrarem disso".

Andrew era muito próximo do bilionário americano Jeffrey Epstein, que além de sofrer fortes acusações de exploração sexual de menores, também foi acusado de agressão sexual por Virginia Roberts Giuffre, CEO da ONG 'Victims Refuse Silence' (ou 'Vítimas recusam o silêncio', em tradução livre), que presta suporte as vítimas de tráfico humano.

Segundo o jornal The Mirror, em 2020, Andrew foi acusado na justiça por ser considerado o "indivíduo poderoso" das "escravas sexuais" de Epstein. Fora isso, o príncipe é denunciado de realizar "orgia com várias outras meninas menores de idade".

Após as polêmicas acusações, no começo desse ano, Andrew perdeu seus títulos militares e da realeza e, em fevereiro, realizou um acordo extrajudicial com Virginia.