Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Prédio

Jovem salva vizinhos de desabamento depois de perceber que prédio "havia se movido"

O jovem voltava de uma festa de madrugada quando notou que o prédio estava torto

Redação Publicado em 16/11/2022, às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de desabamento - Foto de Ben_Kerckx, via Pixabay
Imagem ilustrativa de desabamento - Foto de Ben_Kerckx, via Pixabay

Depois de voltar de uma festa na madrugada do sábado, 12, um jovem salvou a vida de seus vizinhos após perceber em que morava estava torto e com rachaduras. O caso ocorreu na em Lille, na França.

O jovem de 22 anos, Thibault Lemay, contou ao canal francês BFM TV, que percebeu que o prédio "havia se movido" depois de chegar em casa. O rapaz, inclusive, tentou entrar em seu apartamento

Não consegui abrir a porta e ouvi alguns destroços caindo", contou.

Como informado pelo UOL, o desabamento do prédio de quatro andares ocorreu às 9h15 da manhã, quando a maioria dos moradores já tinha saído do local. Um homem de 45 anos faleceu e outro foi retirado do local, apresentando ferimentos leves.

As causas do desabamento ainda estão em investigação. Os prédios ao redor do edifício foram investigados e nenhum problema foi detectado. Benjamin Lopard, de 35 anos, precisou retirar o local com às 5h30 com apenas com documentos, uma muda de roupa e o computador. 

"Eu ainda não estava dormindo quando bateram na minha porta, mas achei que eram só pessoas festeiras brincando. Quando a polícia chegou, percebi que algo sério estava acontecendo", disse.

Salvando vidas

As autoridades do país reconheceram que Thibault Lemay salvou a vida de muitas pessoas.

"Eu ainda estou tremendo, porque se esse rapaz não tivesse chegado em casa às 3h da manhã e nos contactado, talvez não tivéssemos essa reação e haveria mais mortes", contou Martine Aubry, prefeita de Lille. 

Gérald Darmanin, ministro do interior da França, utilizou suas redes sociais para reconhecer a atitude do rapaz: "Agradeço aos serviços da prefeitura e de emergência da cidade de Lille pela intervenção rápida e profissionalismo. Agradeço, também, ao aluno que deu o alerta na madrugada", contou.

Os bombeiros foram retirar as pessoas do local ainda de madrugada e muitos dos moradores foram relutantes para deixar o local. A quantidade de resgatados ainda não foi divulgada.