Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Maternidade

Jovem vai ao hospital por conta de gases e entra em trabalho de parto

Caso aconteceu no Rio de Janeiro nas últimas semanas; entenda!

Fabio Previdelli Publicado em 31/10/2022, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana ao lado da filha recém nascida - Reprodução
Juliana ao lado da filha recém nascida - Reprodução

A jovem Juliana Brasileiro, de 25 anos, procurou hospital no último dia 9, num domingo, pois sentia muita dor de estômago. Horas antes, ela havia acabado de ir a um cinema com seu marido e um grupo de amigos. 

Até aquele momento, como seu ciclo menstrual estava normal, ela tomou um remédio para a cólica esperando que o mesmo pudesse fazer efeito. “Eu não conseguia ficar em pé, só conseguia ficar deitada no chão, de tanta dor que eu sentia”, disse em entrevista ao G1. 

Como, no dia seguinte, a situação não melhorou, ela buscou ajuda médica na UPA de Marechal Hermes, bairro do Rio de Janeiro. Após ficar cerca de cinco horas esperando atendimento, recebeu medicamento para gases e até mesmo chegou a tomar laxante. 

Na hora, a médica olhou para mim e disse: ‘Você está com gases, muitos gases’. Mas não deu jeito”, explicou. 

Maternidade inesperada

Mas tudo mudou dois depois ao início das dores. Como a dor ainda não havia passado, Juliana seguiu a sugestão de sua sogra e foi buscar atendimento com uma médica ginecologista. Através de um exame de toque, a doutora revelou que ela estava grávida: “Minha filha, você está grávida e já está dando à luz, vai agora para uma emergência!”.

A jovem, então, seguiu para o Hospital Albert Schweiizer, em Realengo, onde deu à luz à Marina, que veio ao mundo de parto normal. Agora, Juliana e o marido estão fazendo uma arrecadação virtual para ajudá-los na compra de fraldas e enxoval para a pequena.