Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Finlândia

Jovens que se consideravam meio-irmãos se casam três anos após seus pais

União polêmica ocorreu na Finlândia e contou com a benção da mãe da noiva

Redação Publicado em 09/11/2022, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O casal Matilda e Samuli - Divulgação / Instagram
O casal Matilda e Samuli - Divulgação / Instagram

Uma jovem finlandesa de 23 anos de idade se casou com o filho do marido de sua mãe, três anos após o casamento de sua genitora.

Matilda Eriksson conheceu Samuli, 27, em 2019, no dia da festa de aniversário de sua mãe. Conforme revelou a mulher, foi "paixão à primeira vista" e nao demorou muito para que os dois começassem a se relacionar.

"Demoramos duas semanas para começar a namorar depois disso e ele basicamente foi morar comigo imediatamente. Foi bom e natural imediatamente", disse a jovem ao Yahoo. No entanto, de acordo com Matilda, muitos amigos acharam estranha a relação entre os dois.

Alguns de nossos amigos ficaram um pouco duvidosos e [estavam] meio que julgando. Eu acho que foi por causa da confusão de alguém que eu chamava de meio-irmão passar a ser chamado de meu namorado", declarou.

Apoio materno

Apesar dos julgamentos que partiam de amizades, a mãe de Eriksson apoiou o casal desde o início. "Minha mãe me disse para fazer o que eu achasse mais certo naquele momento, deixar tudo de lado e seguir meu coração, e isso me levou a me casar com Samuli", revelou a finlandesa.

Após descobrir, por meio de pesquisas, que não havia nada que impedisse legalmente sua união com o namorado, Matilda decidiu que iria se casar com ele. Hoje, ela se diz feliz com o marido, conforme repercutido pelo UOL.