Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kanye West

Kanye West afirma possuir 'sinais de autismo' desde acidente de carro em 2002

A informação foi revelada em conversa no X, antigo Twitter, entre Ye e Elon Musk

Redação Publicado em 19/10/2023, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do rapper Kanye 'Ye' West - Getty Images
Fotografia do rapper Kanye 'Ye' West - Getty Images

Recentemente, o sempre polêmico rapper norte-americano Kanye 'Ye' West voltou a dar o que falar depois que desmentiu uma informação anterior, de que era bipolar, e afirmou que, na verdade, possui alguns "traços de autismo" supostamente provocados por um acidente de carro que sofreu em 20002.

A informação, de acordo com a Rolling Stone Brasil, foi divulgada por Ian Connor, que faz parte do círculo social de Kanye, em seu Instagram. Conforme o site TMZ, o próprio rapper o teria instruído a divulgar a mensagem, pois perdeu o acesso a quase todas as suas contas em redes sociais após as polêmicas em que se envolveu nos últimos tempos — que incluem, entre outros problemas, falas antissemitas.

Nas mensagens enviadas a Musk, o Ye questiona o empresário e dono do X, antigo Twitter, sobre quando eles vão conseguir conversar novamente: "Você não me deve nada. Você nunca mais precisará falar comigo", diz.

Mas se falarmos, a natureza do relacionamento tem que mudar. Não sou bipolar, tenho sinais de autismo devido ao meu acidente de carro [em 2002]", continua, em referência ao famoso acidente que inspirou sua música 'Through the Wire'.

O acidente em questão ocorreu em outubro de 2002, quando Kanye voltava do estúdio de gravação e teria adormecido no volante, colidindo com um outro carro. Na ocasião, fraturou a mandíbula, enquanto o outro motorista quebrou as duas pernas.

Afastado dos filhos

Ainda nas mensagens enviadas à Musk, Kanye contou que sua ex-esposa, a empresária e modelo Kim Kardashian, segue mantendo os filhos que teve com o rapper — North, de 9 anos; Saint, com 7; Chicago, 5; e Psalm, 4 — longe dele.

Você não pode ver Kim [Kardashian] manter meus filhos longe de mim. E não diga nada publicamente e depois se chame de amigo para que eu possa trazer meu público para sua plataforma", disse o cantor.

No momento, ainda não está claro se KanyeMuskdiscutiram em privado sobre ele retornar à rede social com outro tipo de oportunidade, e nem o que estimulou a enviar as mensagens. Vale lembrar que o rapper teve sua conta do Twitter suspensa em dezembro do ano passado, após uma série de comentários antissemitas; a conta foi restabelecida em julho, mas o músico ainda não está autorizado a voltar a usar a plataforma.

+ Após assistir filme de comédia, Kanye West afirma voltar a 'gostar de judeus'